sábado, 27 de junho de 2009

Se estivesse falando de amor, vá...


...Que sejam então determinados pela sua necessidade de esconder o que precisa dizer.
caminhe com os passos que quiser, sejam eles largos demais onde eu não possa acompanhar, ou lentos demais onde eu não possa te esperar...
A proposta foi feita a tempos, como prova de paciência e parceria pedimos que a caminhada fosse ritmada, que os passos fossem em sequência...
E nem precisou de palavras pra dizer...
Foi aquela velha história do nosso entendimento instantâneo, aquela velha sintonia compartilhada.
Desfilava eu com orgulho, aquele traje de confiança intima e eterna, eu acreditei.
Eu acreditei que fosse sincero.
Que fosse reciproco...
Se estivesse falando de amor, vá, é comum acreditar e não ser o que esperávamos, eu entenderia a minha ilusória esperança.. Mas não, estou falando de amizade, aquela amável amizade.
Amizade vai além de qualquer paixão, de qualquer colega..
Se você tem um amigo, um apenas, que tem certeza que pode confiar, que tem certeza que é verdadeiro, você já carrega o mundo em suas mãos...
E quando surge então a bela amizade, aquela sincera, você já percebe que a parceria envolve todos os termos, não há graça com sentimentos, não há.
Amigo não faz essas coisas, amigo respeita, amigo ajuda.
Se você precisa de ajuda lá está ele, talvez não vai valer muito a sua presença ali, ou talvez, nem há como ajudar... Mas lá está, o amigo.
Você não torce pra que a pessoa vá para o fundo, pelo contrário, quer que ela vá cada vez mais pro topo.
Você tem orgulho de ter ela como amiga, de mostrar pra todos- " ta vendo aquele ali? é meu melhor amigo."
Com amigo, você pode dizer, e ser o que é, ele não vai olhar suas roupas, e comentar se você ta gorda, feia, sebosa, ou qualquer coisa que te deixe pra baixo, e isso não significa que ele vá mentir, significa que ele não se importa com como você se veste, e sim com você!
Amigo, não cobra e evita coisas de você, ele te respeita como você é, sabe que tem fases, e mesmo brigando, voltam e reiniciam a amizade.
Amigo pode estar aonde quer que esteja, vai te olhar com olhos de ternura e te ajudar no que precisar.
Mas isso tudo perde o valor, se a pessoa começa a te olhar como objeto, amigo não é banco, não é encosto, não é saco de pancada. Amigo, é amigo.
Amigo é família também, mas só se for amigo.
Amiguinho, coleguinha, conhecido, comprade, parceiro, mano, truta... Isso não é amigo, amigo é AMIGO, apenas isso.

Agradeça de você tiver um amigo, porque tem dias que você acorda e percebe que nem sempre você dá valor nos verdadeiros que tem.

Muitas vezes você se decepciona com as pessoas, mas isso não quer dizer que você sempre vá se decepcionar, por mais que eu viva dizendo que as pessoas nunca mudam e são todas iguais... Nunca deixem de apostar nas pessoas, por mais que o ser humano esteja perdendo sua integridade e lealdade para/com os outros... Ainda podem existir pessoas nesse mundo que apostam na transformação desse novo perfil, e sei que, nós, não podemos desistir.

Se jogue sem medo nas amizades, mas abra o olho, nem sempre elas são amizades....

Nenhum comentário:

Caixa de lembranças