sábado, 11 de julho de 2009

sentimentos dissolvidos no nada.


E a imagem paralisada ia se dissolvendo, se dissolvendo do nada... Sumindo, virando ar, não havia cor, não haviam motivos.. Apenas sumia.

Se apagava a chama (chama de quem? da vida, da pessoa, ou a minha?)... Tentaram me provar que chama era a vida, que andava sem brilho por toda parte... Mas eu abri a janela e senti o vento, o vento que sempre me acolhe, é só o vento meu refugio, como se em uma sopa de sentimentos, só o vento que me tira da afogada massa amolecida...

Não, não era a vida que morria... ela morre, mas ainda tem perfume.

Então me disseram que a pessoa que se dissolvia, porque ela se perdia nas estradas mal desenhadas... Porque o mapa não lhe apontava nunca o caminho certo. Não era bem assim, os outros nunca vão ter culpa de você se matar... Ninguém te faz sofrer, você mesmo que se faz sofrer... Se a bússola da pessoa não aponta pro norte, é apenas mais uma caracteristica que temos em comum.

Logo a culpa não era em segunda pessoa, a chama não se apagava nos outros, não era alguém que se esfarelava no ar.

E por fim consegui fazer o que tantos fiz fazerem, me olhei no espelho, e é claro, com a tal taxa de necessidade de respostas em alta, me vi da forma mais suja possível... Mas o que doía, não era a imagem suja, era saber que era a verdade.

Se você não merece chocolate, você não ganha. Se não pode comer biscoito antes do almoço, não vão pegar o pote acima da geladeira.

Me dissolvo porque parei de olhar as flores para buscar o biscoito.

Me apago da cena, por medo de brilhar mais do que devia, ou de não corresponder às expectativas.

O problema, é fazer disso uma coisa bela.

Minha conduta não é digna de elogios, tudo o que faço a magoar quem não merece.

Mentir para um ser que espera uma resposta, já não é aceitável, quando se mente pra si mesmo é pior ainda... Mas e quando não se sabe a resposta?

Desejar a presença de quem quer que você esteja lá, só é puro quando vem do sentimento.

E quando não se sabe de onde vem?

Podem ter formas de se esconder da chuva, das flores, das árvores... Você pode se esconder da vida.

Você pode fugir de uma pessoa, se esconder em baixo de vários panos e máscaras, e passar aquela imagem pálida de quem "não sabe do que estão falando".

Mas você nunca fugirá de você mesmo, por mais que tente não se auto-escutar... Você está ai, tem pele, tem pelo, tem olhos, boca, nariz... e disso, do material, você consegue ignorar...

Mas e a alma? Ela não se cala, ela não te ignora, até porque você é ela mesma.

E por mais que passe anos evitando responder a ela "onde você está", um dia a cobrança será tão forte que se não achar uma forma de responde-la, você desaparece...

O meu problema é achar a forma de responde-la.

Aonde estou?

Nenhum comentário:

Caixa de lembranças